fbpx

Blog

Benefícios da terceirização

Criada a partir da Segunda Guerra Mundial e utilizada primeiramente nos Estados Unidos, há bastante tempo, a terceirização é utilizada no mercado brasileiro.  No entanto, você sabe quais são as vantagens da terceirização e o que esse investimento pode agregar à sua empresa? Considerando essa questão, neste post mostraremos os benefícios da terceirização de produção. Confira abaixo!

Redução de custos

O primeiro benefício da terceirização a se citar é a redução de custos. Por exemplo, uma farmácia que terceirizasse a produção reduziria custos com pessoal (e além de reduzir a folha de pagamento, também reduziria problemas com questões trabalhistas), maquinário, investimentos diversos, licenças etc.

Além disso, economiza-se por meio da redução de desperdícios que uma produção própria geraria. Também se pode citar a redução de estoque e a diminuição das atividades da empresa, que se tornaria mais flexível e com menos níveis hierárquicos.

Investimento em tecnologia

A partir da terceirização, sua empresa pode adquirir produtos e tecnologia de ponta, sem, no entanto, ter que lidar com todos os custos e processos que isso implicaria. Por exemplo, sua empresa pode ter uma marca própria, sem as burocracias que o processo de produção gera (Saiba mais sobre Marca Própria clicando aqui).

Qualidade de serviço

Algumas pessoas apontam a qualidade do serviço como uma desvantagem de se adotar a terceirização. No entanto, essa é uma visão limitada do que a terceirização pode oferecer. Com a terceirização da produção, por exemplo, por meio de uma empresa especializada e comprometida com o seu produto, a contratadora poderá ter acesso a produtos com tecnologia de ponta e com qualidade, além, é claro, de poder contar com profissionais experientes que poderão auxiliá-la naquilo que for competente e necessário. Isso acontece porque a empresa terceirizada estará sempre buscando alcançar as tendências de mercado e as novidades que atendem ao seu ramo de serviços.

Aceleração de processos

A velha frase “tempo é dinheiro”, slogan do capitalismo, continua sendo uma verdade. Uma empresa que busca aumentar o lucro não pode perder tempo com processos dispendiosos. E essa é uma das principais vantagens da terceirização. Por exemplo, com a contratação correta de uma empresa para a produção, pode-se criar um ambiente de vendas dinâmico, que poderá ser focada principalmente em melhorias nas técnicas de venda.

Garantia de competitividade

Ao reduzir custo, aumentar o leque de produtos e tecnologia e acelerar os processos, automaticamente, a empresa torna-se mais competitiva. Todos esses processos garantem agilidade nas tomadas de decisão do negócio. Além disso, tem-se como benefício da terceirização da produção a ampliação do poder de negociação tanto com fornecedores quanto com clientes.

Como se pode perceber, a terceirização traz diversos benefícios. No entanto, é preciso referir que alguns cuidados também devem ser adotados. Atente-se para a empresa que irá contratar, pesquise se ela é especializada na produção do produto que você procura e se ela possui as certificações e a tecnologia necessária. Além disso, veja se ela respeita seus trabalhadores e trata-os de forma digna e humana. Você não quererá ter a sua marca associada a uma empresa que pratica o trabalho escravo, por exemplo.

Quer saber mais sobre terceirização de serviço? Clique aqui e conheça outros conteúdos do nosso blog sobre o assunto. Além disso, temos certeza que nosso artigo “Cinco vantagens de terceirizar a produção” poderá te ajudar.

Comentários