fbpx

Blog

Cinco vantagens de terceirizar a produção

Quando tratamos de maneiras de obter lucro num mercado cada vez mais competitivo, em que todos precisam alcançar as suas metas de crescimento para se manterem ativos, alguns termos são recorrentes, como, por exemplo, a palavra terceirização. No entanto, você sabe quais são as vantagens que, por exemplo, a terceirização de nutracêuticos pode trazer para farmácias e lojas de produtos naturais?

Nos últimos anos, a terceirização da produção de nutracêuticos tem se mostrado um excelente investimento. Continue lendo este post e descubra cinco vantagens em terceirizar a produção.

1 – A venda de nutracêuticos é um mercado de potencial elevado

Como mostramos em posts anteriores, o mercado de nutracêuticos no Brasil tem crescido exponencialmente e tem gerado lucros para aqueles que a ele aderem. Isso se deve às tendências atuais do consumidor, que tem procurado cuidar mais da saúde, buscando produtos naturais que o auxiliem nessa tarefa. (Saiba mais sobre produtos nutracêuticos e suas vantagens clicando aqui.)

2 – A terceirização gera competitividade

A terceirização de nutracêuticos é uma forma moderna de organização empresarial. Ela gera integração entre lojas de produtos naturais ou farmácias com empresas de produção e fornecimento de produtos.

Com a terceirização da produção, a empresa ganha mais agilidade nas tomadas de decisão, pois pode se focar apenas na comercialização do produto. Isso gera maior competitividade e aquecimento na economia de mercado. Por meio da terceirização da produção, as empresas podem fazer uso de um leque maior de possibilidades de negociação com os fornecedores, porque terá maior controle sobre os produtos que está adquirindo.

3 – Foco na atividade principal

Uma das vantagens que mais se destacam quando falamos de terceirização é a maior facilidade que a empresa terá para se focar na sua atividade principal, afinal não haverá preocupações com produção e toda a burocracia que isso envolve.

O foco na atividade principal possibilita a especialização do negócio, por meio, por exemplo, de treinamento de pessoal e de desenvolvimento das potencialidades da empresa. Além disso, há maior disponibilidade de tempo para se pensar no aprimoramento do relacionamento com o cliente.

Resumidamente, a organização que adere à terceirização adquire uma estrutura administrativa mais simplificada, o que diminui os níveis hierárquicos e os gastos.

4 – Economia

A economia se dá através da redução do desperdício, do custo, dos estoques, e da diminuição das atividades da empresa. As ações se tornam mais flexíveis e isso possibilita um aprimoramento do produto sem qualquer investimento. Quando já existente, o maquinário tem um tempo de ociosidade reduzido, e a empresa só passa a ter gastos com os materiais úteis na sua especialidade.

5 – Desburocratização

Outra grande vantagem é a desburocratização. Com a terceirização a empresa evita lidar com trâmites jurídicos, fiscais, trabalhistas, recursos humanos entre outros que seriam necessários para se construir uma linha de produção. Ao terceirizar o serviço, todas essas fases ficam por conta da prestadora de serviços, que também oferecerá suporte à contratadora.

Neste artigo, abordamos as principais vantagens que a terceirização de nutracêuticos pode trazer para sua empresa. Se você se interessou pelo assunto, sugerimos a leitura do nosso artigo Private Label de nutracêuticos: aumente seus lucros. Confira agora mesmo!

Comentários