fbpx

Blog

Tenha sua própria marca de nutracêuticos

Em artigos anteriores, temos falado sobre o mercado de marca própria em nutracêuticos. Para entendermos um pouco mais sobre o assunto, hoje vamos mostrar como é muito simples e fácil ter uma marca própria de nutracêuticos e quais são as vantagens da marca própria.

O que são nutracêuticos

A palavra “nutracêutico” tem origem na conjugação de dois termos, “nutrientes” e “farmacêutico”. O termo vem sendo utilizado desde 1989, quando foi usado pela primeira vez pela Fundação de Inovação em Medicamentos de Nova York nos Estados Unidos.

Essencialmente, os nutracêuticos são produtos farmacêuticos naturais que utilizam o alimento como fonte medicamentosa. A produção parte do princípio de que diversas substâncias que estão presentes nos alimentos – chamadas de “compostos bioativos”, encontradas tanto nos alimentos de origem animal quanto nos de origem vegetal – são importantes para a redução, o controle e a prevenção de diversas doenças.

Partindo desse princípio, a indústria nutracêutica oferece vários produtos e entre eles podemos destacar: suplementos minerais, polivitamínicos, suplementos alimentares, suplementos para atletas, alimentos funcionais, shakes, cápsulas e instantâneos.

O que é marca própria

O mercado de marca própria, também conhecido como “Private Label”, é definido pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (aBmapro) como “todo serviço ou produto, fabricado, beneficiado, processado, embalado para uma organização que detém o controle e distribuição da marca, que pode levar, ou não, o nome desta”. Trata-se de um mercado que está em acentuado crescimento no Brasil desde 1990. Resumidamente, a marca própria é uma terceirização da produção em que a contratadora coloca a sua marca no produto produzido. Saiba mais clicando aqui.

Quais as vantagens da marca própria

Adquirir uma marca própria traz diversos benefícios para a sua empresa. Entre eles, podemos destacar uma das principais vantagens da marca própria: o aumento de lucro. Mas existem outros, alguns ligados à vantagem anterior, como, por exemplo, redução e controle sobre os custos operacionais, redução de investimento em equipamentos, otimização de recursos, suporte regulatório e redução dos níveis hierárquicos etc.

Como ter uma marca própria de nutracêuticos

Para adquirir uma marca própria de nutracêuticos, a empresa interessada precisa primeiro procurar uma empresa especializada na fabricação dos produtos. Após isso, firma-se um acordo de prestação de serviços. A empresa contratada realizará todos os tramites que envolvem a produção e fornecerá o nutracêutico pronto para a comercialização da empresa contratadora.

Fique atento a algumas questões ao se terceirizar a produção de nutracêuticos, pois ao adquirir uma marca própria é importante analisar alguns detalhes, que tem importância fundamental:

1 – Verifique se todos os produtos estão dentro dos padrões da legislação prevista e se seguem as normas necessárias.

2 – Analise se a empresa contratada possui uma estrutura apropriada e de qualidade para fabricação dos nutracêuticos.

3 – Confira se os processos produtivos são eficientes, se estão em constante atualização, se a terceirização de nutracêuticos segue as tendências de mercado e se a empresa está à frente com produtos inovadores e de alto padrão.

Como visto, é possível ter sua marca própria de nutracêuticos e isso gera muitas vantagens. Agora, aproveite sua visita ao nosso blog e leia mais sobre esse mercado tão lucrativo. Temos a certeza de que você vai gostar.

Comentários