fbpx

Blog

Taurina: 9 motivos para você consumir

A Taurina participa de diversas funções no nosso organismo e tem função anti-inflamatória nos músculos. Também oferece um efeito protetor do cérebro e da retina e age na estabilização da membrana plasmática das células e na sinalização celular.
É um dos aminoácidos importantes para o bom funcionamento do corpo humano. Pode ser encontrada naturalmente em alimentos como carne, peixe e leite. E, quando o organismo está com os níveis de Taurina baixos, o corpo pode desenvolver problemas nos rins, fígados, coração e visão.

Neste artigo você vai descobrir mais sobre:

● Composição da Taurina
● Benefícios da Taurina
● Porque a Taurina é diferente
● Como consumir
● Contraindicações

Composição da Taurina

A Taurina da Macrophytus contém Taurina e celulose microcristalina.
A Taurina é um potente suplemento para aumentar o desempenho e a força durante os treinos.

Benefícios da Taurina

A Taurina traz diversos benefícios importantes para o Sistema Nervoso Central (SNC), para o ganho de massa muscular e recuperação.
Confira abaixo mais benefícios que este aminoácido pode proporcionar:

Arquivo de neurologia - Clínica do Cérebro Neurocare

Ação no sistema nervoso

Em primeiro lugar, temos que falar sobre a ação da Taurina no sistema nervoso central. Não há pesquisas suficientes até o momento, mas alguns médicos ligam doenças como o Alzheimer com deficiência do nutriente – em grande parte dos pacientes, essa relação foi apontada.
Porém, além dessa doença severa, a Taurina tem, comprovadamente, ação no sistema nervoso e pode prevenir enxaquecas e até problemas mais sérios, como AVCs.

Qual o meio mais eficiente para ganhar massa muscular? — Academia Clubfit  Musculação Pilates Fit Dance Crossfit

Ganho de massa muscular

A taurina produz um nutriente chamado ácido nítrico, que é fundamental para que o fluxo de sangue nos músculos fique otimizado.

Vale dizer, porém, que esse benefício só se consegue concretizar quando o atleta treina pesado e que só a ingestão de taurina não é suficiente para que os resultados apareçam.

Técnicas de recuperação: conheça 2 métodosRecuperação muscular

Esse mesmo fluxo de sangue que ajuda o músculo a crescer, também evita que ele se torne difícil de curar. Quando não temos uma boa recuperação muscular, a hipertrofia não acontece – ao contrário, o músculo se retrai e evita o crescimento.
Por isso é tão importante que o músculo consiga se recuperar depois do treino – com o descanso necessário entre ele o próximo e com uma boa suplementação.

Pela primeira vez, doenças do colesterol registram índices maiores na Ásia  | VEJACombate o colesterol

A taurina tem grande relação com o combate ao colesterol e com a limpeza do sangue no geral. Como ela aumenta o fluxo sanguíneo, o mal colesterol não acontece com tanta frequência e as gorduras são dissipadas mais facilmente.
Além do colesterol, a taurina também diminui o nível de triglicérides.
Estudos também apontam que a taurina pode modular diversos parâmetros metabólicos, além da ação e secreção da insulina já apontados, níveis sanguíneos de colesterol.

Detox do fígado: nutricionista explica por que método não funciona - VIX

Detoxificação do fígado 

Estudos mostraram também que a taurina favorece a captação de glicose no tecido muscular e menor produção desse açúcar pelo fígado.

Qual a importância de uma rotina de treino? - Blog - Personal Virtual

Treinos otimizados

Sem dúvidas, precisamos citar o fato de que a taurina ajuda a deixar os treinos mais otimizados. Como os músculos reagem melhor e a recuperação é mais rápida, os treinos podem ser mais pesados e o atleta se sente apto a desenvolver as séries.

Coração: função, camadas, cavidades e válvulas - Mundo Educação

Protege o coração

A taurina ajuda a combater um aminoácido chamado homocisteína, que pode causar problemas severos no coração – como insuficiência ou mesmo infartos.
Por isso, não é raro que pessoas com excesso desse aminoácido devam ingerir muito mais carne vermelha e precisam – muitas vezes – de suplementação pesada de taurina.

Como a saúde mental impacta o sistema imunológico l Telavita

Melhora o sistema imune

Há inúmeras pesquisas indicando que a taurina age no sistema imune de forma positiva. Além de diminuir o colesterol e os problemas de coração, ela também age nas células de defesa, porque é capaz de reduzir os processos inflamatórios – deixando o corpo como um todo mais saudável.

Tudo o que você precisa saber sobre tonificação e definição muscular

Melhora a definição corporal

Como explicamos ao longo do texto, a Taurina age no fluxo de sangue e pode levar mais oxigênio para os músculos. Isso aliado à perda de gordura e ao metabolismo mais eficiente, podemos definir que o aminoácido tem grandes chances de ser essencial para a definição corporal.

Diferenciais da Taurina

A taurina é um aminoácido não essencial que desempenha diversas funções no organismo. Em resumo:

– é um produto natural;
– não é um medicamento, o que não causa dependência;
– melhora a definição corporal;
– combate o colesterol;
– melhora a definição corporal;
– ganho de massa muscular;
– estimula a recuperação muscular;
– sua apresentação é em cápsulas, o que facilita o consumo.

Como consumir

O consumo ideal do Taurina é de 2 cápsulas ao dia, preferencialmente antes das principais refeições ou conforme orientação de nutricionista e/ou médico.

Contraindicações

A Taurina é contraindicada para alérgicos a qualquer ingrediente que contém na composição.
Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringe o consumo de suplementos de maneira geral para gestantes ou lactantes sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Em resumo…

A Taurina é ideal para quem busca um suplemento que potencialize sua performance e força durante os treinos.
Ela desempenha vários papéis importantes nos músculos e pode ajudar vários aspectos do desempenho do exercício, reduzindo a fadiga, aumentando a queima de gordura e diminuindo o dano muscular.
Quer incluir a Taurina na sua rotina? Clique aqui e aproveite!

Comentários