fbpx

Blog

UROBIOTIC: Previne e trata infecções urinárias

O cranberry é originário da América do Norte e, antigamente, era servido como alimento e usado como medicamento por tribos indígenas. No Brasil, se popularizou inicialmente com o nome de oxicoco, mas atualmente já é reconhecido por sua denominação internacional.

O Urobiotic da Macrophytus traz o extrato de cranberry em cápsulas, junto a outras vitaminas que potencializam sua ação. Os estudos trazem como principal benefício, a prevenção de infecções urinárias.

O Urobiotic é um suplemento natural e em cápsulas. Quer saber mais? Leia abaixo!

 

 

Neste artigo você vai descobrir mais sobre:

 

  • Composição do Urobiotic
  • Benefícios
  • Por que o Urobiotic é diferente
  • Como consumir?
  • Contraindicações

 

Composição do Urobiotic

O Urobiotic contém cranberry em pó, palmitato de retinol (Vitamina A), ácido ascórbico (Vitamina C), bisglicinato de zinco (Zinco quelato).

O suplemento é ideal para quem busca aumentar o sistema imunológico e para o tratamento e prevenção de infecções urinárias. Confira mais a seguir!

 

Benefícios

O Urobiotic é um suplemento natural que contém cranberry e que é rico em nutrientes que auxiliam nosso organismo a combater agentes infecciosos. Descubra abaixo como ele age em cada um destes benefícios!

 

Que é doença cardíaca Valvular?Diminui o risco de doenças cardíacas

Uma nova pesquisa, apresentada na última Conferência de Pesquisa em Saúde Cranberry, em Wisconsin, Estados Unidos, apontou que ela evita doenças cardíacas. Assim, a fruta é rica em polifenol, um antioxidante poderoso que melhora a circulação do sangue, a função renal e hormonal e a eliminação de impurezas do corpo.

O estudo foi feito com 10 homens saudáveis, com idade entre 18 e 40 anos, que tomaram aproximadamente dois copos de suco de cranberry com diferentes concentrações da fruta. Portanto, para detectar quaisquer alterações, os pesquisadores coletaram amostras de sangue e urina no início do estudo, e nas horas seguintes. Com isso, o material apresentou melhorias no fluxo sanguíneo desses homens. Desse modo, os que tomaram bebidas com apenas 25 a 27% de suco de cranberry tiveram um efeito positivo.

 

Alimentação para fortalecer o sistema imunológico – Shemeli KonradFortalece o sistema imunológico

O benefício foi comprovado pela Universidade Maryland Medical Center, nos Estados Unidos. Mérito da vitamina C, presente em alta concentração na fruta. Além disso, uma outra pesquisa, dessa vez da Universidade de Manseau, no Canadá, mostrou o potencial dos fitoquímicos do cranberry (entre eles as antocianidinas) na modulação de radicais livres altamente lesivos, prevenindo diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.

De acordo com o estudo que foi realizado na Universidade da Florida, foi capaz de comprovar que usando a bebida do Cranberry as pessoas tem menos chances de desenvolver resfriados e gripes, comparando claro com pessoas que não faz o seu uso. Isso se deve graças a presença dos polifenóis na sua composição, que agem como forma de antioxidante, melhorando assim nosso sistema imune.

 

 

Alimentos Anti-InflamatóriosAge como anti-inflamatório

Análises mostram que as pessoas que consomem cranberries têm níveis mais baixos de proteína C-reativa, um marcador sanguíneo de inflamação, que é um conhecido gatilho do envelhecimento precoce e  doenças crônicas.

Há evidências de que o suco de cranberry protege a saúde do coração ao reduzir o colesterol ruim e a resistência à insulina. Da mesma forma, compostos da fruta ainda ajudam a retardar o crescimento de tumores, incluindo células cancerosas da mama, cólon, pulmão e próstata.

Devido ao alto teor de antioxidantes, a fruta também é boa para portadores de diabetes tipo 2, síndrome da fadiga crônica, escorbuto, pleurisia, câncer e doenças cardiovasculares.

 

 

Conheça as causas e os sintomas da infecção urinária e saiba como prevenir  a doençaCombate a infecção urinária

Você provavelmente já ouviu falar que cranberry ajuda a prevenir e tratar infecções do trato urinário. Isso é verdade. Assim, a fruta age interferindo na capacidade das bactérias penetrarem nas paredes do canal da urina. Dessa forma, esse mesmo tipo de defesa natural também acontece no estômago para evitar úlceras.

Um dos principais benefícios do cranberry é a prevenção de infecções urinárias, como o caso da cistite, o qual se dá por seu elevado nível de antioxidantes que impede que bactérias cheguem às paredes do trato urinário.

Cranberry ainda ajuda no controle da micção em pacientes com bexiga neurogênica, doença do sistema nervoso que gera incontinência.

 

 

Digestão, o que é? Definição, como acontece e principais órgãos

 

Melhora a digestão

As fibras presentes nos cranberries são ótimas para a saúde geral do intestino, de modo a evitar quadros de constipação e diarreia.

Além disso, ainda podem prolongar a saciedade, dando uma força a mais na dieta.

 

 

 

 

 

 

Por que o Urobiotic é diferente

O Urobiotic é um suplemento natural que contém a melhor combinação de ativos para a prevenção de infecções urinárias.

Além disso, em resumo:

 

  • É um produto natural;
  • É um suplemento em cápsulas;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Age como anti-inflamatório
  • Melhora a digestão.

 

Como consumir?

 O consumo ideal do Urobiotic é de 4 cápsulas ao dia com 1 copo de água.

 

Contraindicações

 O Urobiotic é contraindicado para alérgicos a qualquer ingrediente que contém na composição.

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringe o consumo de suplementos de maneira geral para gestantes ou lactantes sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

 

Em resumo…

O Urobiotic é um suplemento em cápsulas ideal para quem busca fortalecer o sistema imunológico e para quem procura um tratamento natural para infecções urinárias.

Sua composição é natural e contém como principal ativo, o cranberry.

Ficou interessado pelo Urobiotic? Acesse o site aqui e aproveite!

 

Comentários