fbpx

Blog

Spirulina: para que serve? Descubra como emagrecer

Você conhece a spirulina? Esse é um suplemento importante para quem pratica exercício físico e deseja emagrecer.

Se você quiser entender mais como funciona a spirulina no tratamento e controle da gordura corporal, continue lendo até o final!

O que é spirulina?

A spirulina é um suplemento alimentar rico em vitaminas, proteínas, minerais e aminoácidos. Por exemplo, pessoas vegetarianas e veganas precisam suplementar e tomar spirulina, pois é uma fonte rica de vitaminas e proteínas.

Esse suplemento é classificado pela OMS como microalga, é um dos principais alimentos listados como essenciais para combater obesidade e desnutrição mundial. Até mesmo a NASA oferece a spirulina para os viajantes espaciais, pois compreende que uma pequena quantidade do suplemento oferece muitos nutrientes ao corpo.

Para que serve spirulina?

O suplemento ajuda principalmente no controle da diabetes, colesterol e tratamento da obesidade. Também é possível auxiliar pessoas que possuem câncer, atrite, combater dores articulares e fortalecer o sistema imunológico.

Spirulina para emagrecer

O suplemento spirulina ajuda a emagrecer, pois consegue aumentar a saciedade da pessoa, isso acontece porque a spirulina possui alta concentração de nutrientes e proteínas. Ou seja, você não ficará com vontade de comer doces após uma refeição ou comer demais no dia!!!

Alguns estudos evidenciam a melhora do metabolização de gordura usando a spirulina. Você pode comprar o suplemento em cápsulas ou em pó, as duas são formas comuns de consumir se você deseja combater a gordura localizada.

Não necessariamente o suplemento age como inibidor de apetite, mas ajuda a controlar consideravelmente a saciedade. Os efeitos são comuns a leptina, hormônio que ajuda no metabolismo de gordura e inibição do apetite.

Outras evidências científicas apontam a capacidade de reduzir a camada de gordura após a suplementação, ou seja, a spirulina é um excelente suplemento alimentar para quem deseja perder peso.

Como já dito, o melhor benefício da spirulina é ajudar na saciedade, isso acontece porque no suplemento existe a fenilalanina, o elemento responsável por “dar a sensação” de saciedade.

A fenilalanina é o principal aliado dos médicos quando o assunto é emagrecimento e regular a ingestão de alimentos. Dessa forma, controlamos a ingestão de calorias, o suplemento é envolvido para ajudar no processo de aprendizado do corpo, intestino e memória alimentar. Porém, uma boa suplementação deve ser alinhada com alimentação e exercício físico para se obter um resultado eficiente.

Lembre-se sempre de tomar as doses indicadas e nunca tome uma super dosagem, isso traz efeitos colaterais indesejados, como: dor de cabeça, náuseas e vômitos.

Benefícios da spirulina

  • Ajuda a controlar a Pressão Arterial;
  • Melhora a rinite alérgica;
  • Controla diabetes;
  • Ajuda no emagrecimento e gordura no fígado;
  • Diminui triglicérides e colesterol;
  • Aumenta o humor;
  • Reduz a inflamação articular;
  • Ajuda o sistema imunológico;
  • Aumenta atenção e disposição;
  • Auxilia na hipertrofia (recuperação muscular após academia);
  • Impede o envelhecimento precoce (antioxidante);
  • Reduz o dano celular de radicais livres;
  • Ajuda no tratamento de artrite e protege articulações.

Spirulina preço

A Spirulina 500mg ou 600mg em cápsula custa em média R$ 35 reais. É importante comprar sempre em lojas confiáveis e respeitadas. A Macrophytus garante a qualidade do seu produto e sabe que a spirulina combate as deficiências nutricionais necessárias no seu corpo.

Esse suplemento é importante para te auxiliar a conquistar o corpo dos sonhos!!!

Como tomar spirulina?

Recomendamos que você use a quantidade apontada por seu nutricionista ou conforme o fabricante. Como todo suplemento alimentar é recomendado 1g por dia, no entanto, se você deseja reduzir o peso significativamente tome de 2 a 3 g por dia ou 2 cápsulas por dia.

Para tratamento de gordura no fígado a dosagem da spirulina recomendada por médicos é de 4,5g ao dia. Lembre-se de consultar um médico responsável por nutrição ou uma nutricionista, esses profissionais devem determinar o uso correto da suplementação e o horário.

Qualquer dúvida chame a Macrophytus por WhatApp, pode tirar suas dúvidas!

A spirulina possui diversos benefícios para seu corpo, inclusive para o tratamento da obesidade e gordura localizada. Se você quiser uma boa resposta do seu corpo para potencializar os efeitos da sua dieta e atividade física, comprar o suplemento será seu super aliado.

Ajuda no ganho de massa muscular?

Sim, para quem faz academia o suplemento ajuda a recuperar as microlesões musculares, mas também preveni diversas doenças. Como falamos, o maior benefício continua sendo para o emagrecimento.

Quando usamos o alimento em pó, a spirulina impressiona por sua qualidade nutricional, por isso é um dos melhores aliados para quem deseja emagrecer de forma saudável, vale a pena usar!

O que impressiona no suplemento é a elevada quantidade de proteína, isso também ajuda a atrasar a digestão, ou seja, fazer com que o seu organismo sinta menos fome. O desejo incontrolável por doces é controlado pelo suplemento, esse é outro benefício para quem sofre com dieta.

Como esse suplemento é a base de microrganismos conseguimos transformar triptofano em serotonina. Pois, a serotonina, responsável pelo bem-estar, quando em falta no organismo favorece a vontade de comer doce. Então você entende como spirulina pode te ajudar na vontade insaciável por doces?

Contraindicação

Grávidas não podem usar, lactantes e crianças. Algumas pessoas também podem ter reações alérgicas, complicações raras a spirulina, mas podem acontecer.

É totalmente seguro comer a microalga, há mais de 2.000 anos, a spirulina chamou a atenção dos estudiosos, porém recentemente seu perfil nutricional ganho o comércio. Esse suplemento conseguirá potencializar a sua dieta.

O corpo humano é capaz de absorver 95% dos nutrientes da cianobactéria da spirulina. Dificilmente você terá contraindicação. Mas a atenção fica para pessoas que possuem alergia a frutos-do-mar, fique atento nesse caso, pois propensão a alergia vale para a spirulina.

Como usar?

O ideal é que você tome 30 minutos antes das refeições mais importantes do seu dia, o médico ou nutricionista deve distribuir corretamente a suplementação em horários que faça o sentido para você.

Existem 3 formas de tomar: cápsulas, em pó ou tablete. No entanto, a maioria dos consumidores prefere tomar em cápsulas com um copo de água.

É claro que você pode usar a criatividade para complementar o uso, por exemplo, use com sucos e receitas saudáveis passadas pela sua nutricionista.

É importante que você tome spirulina alguns minutos antes da refeição mais importante do dia, como um café da manhã ou almoço. Pensando nisso, preferencialmente tome no período do dia seu suplemento.

Se você quiser conhecer melhore e comprar imediatamente sua spirulina, acesse aqui.

Qualquer dúvida sobre suplementos pode ser respondida em nossos canais de comunicação oficiais ou deixando um comentário no blog.

Comentários