fbpx

Blog

Sete dicas para melhorar o faturamento da sua farmácia

Neste artigo daremos a você sete dicas para melhorar o faturamento da sua farmácia. Então, continue lendo este post e aumente o faturamento da sua empresa!

Dica 1: Exposição de produto

A primeira impressão é a que fica. Essa máxima é simples e verdadeira. Mantenha a loja e os produtos sempre organizados, pois essa será a imagem que o cliente terá da sua empresa. Outra dica que pode parecer simples, mas funciona muito bem, é otimizar a distribuição de produtos dentro da farmácia. Isso faz toda diferença para a visualização e para o ato de compra. Você pode, por exemplo, colocar os produtos em que quer uma maior saída na linha de visão do cliente.

Dica 2: Ofertas

As ofertas são sempre ações eficientes para atrair e manter clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento. Ofereça produtos pontuais com descontos agressivos, crie promoções em que sua loja ofereça mais por menos, ou seja, algum item a mais pelo mesmo preço que o cliente pagava anteriormente.

Dica 3: Estabeleça parcerias

Outra boa maneira para melhorar o faturamento é estabelecendo parcerias. O mercado de saúde e produtos naturais é muito amplo, isso cria diversas possibilidades para sua empresa. Procure estabelecer parcerias com outros profissionais da área da saúde, por exemplo, por meio de indicações mútuas, tanto pelo velho ‘boca a boca’, quanto por meio de panfletos e outros tipos de propaganda.

Dica 4: Marca própria

Aumente o faturamento investindo em produtos de Marca própria (Private Label). Marca própria é todo serviço ou produto que é produzido por uma empresa, mas é comercializado por outra que mantém o controle e a distribuição da marca. Ou seja, sua farmácia poderá comercializar produtos com o próprio nome, fortalecendo-o, criando um maior vínculo com o cliente, aumentando os lucros, sem ter as preocupações e despesas com a fabricação dos mesmos.

Você pode saber mais sobre marca própria lendo outros artigos daqui do blog. Conheça outras vantagens desse mercado que pode potencializar os lucros da sua empresa.

Dica 5: Atendimento diferenciado e flexível

É importante demonstrar ao cliente o quanto você está disposto a servi-lo de acordo com as expectativas dele. Para isso, ofereça horários de atendimento diferenciados e flexibilização na negociação e venda.

Dica 6: Áreas quentes

Utilize o fluxo de pessoas na farmácia a seu favor. Para isso, gerencie os pontos mais importantes da loja, ou seja, aquelas áreas que receberão os produtos mais rentáveis. Junto a eles, adicione kits e itens com descontos promocionais mais agressivos. Esses atrairão os clientes para o local e para os produtos que você quer.

Dica 7: Invista em vendas online

Não é novidade para nenhum comerciante que o mercado online é atualmente o mercado com maior potencial de vendas e fidelização de clientes. Por isso, melhore o faturamento da sua farmácia investindo em vendas online. Comece criando um site e um blog para divulgar a sua farmácia, aplique as técnicas de marketing digital, fidelizando os clientes e, por fim, sua farmácia alcançará excelentes resultados com vendas online.

E por falar em maneiras para aumentar o faturamento, farmácias e lojas de produtos naturais precisam conhecer o mercado de Private label de Nutracêuticos. Por isso, sugerimos a leitura do nosso artigo Private Label de Nutracêuticos: aumente seus lucros. Confira agora mesmo!

Comentários