fbpx

Blog

Saúde: como manter o peso após emagrecer

Emagrecer com saúde é a melhor caminho para se encontrar qualidade de vida, embora todos saibamos que não é fácil manter o peso controlado. Mas, acredite: isso é, sim, possível! Basta você aderir a algumas atitudes no seu dia a dia. Saiba quais atitudes tomar para se manter magro neste post. Vamos lá?

Peso controlado por meio da alimentação

A maioria das dietas e reeducações alimentares para se perder peso baseiam-se principalmente na mudança da alimentação, porque emagrecer com saúde baseia-se primordialmente em alimentar-se bem. No entanto, um erro comum da maioria das pessoas é manter essa base alimentar somente até conseguir alcançar o objetivo pretendido. Contudo, sabemos que para manter o peso controlado é necessário manter uma boa alimentação.

Alimentos termogênicos

Uma primeira dica é consumir alimentos termogênicos. Eles aceleram o metabolismo e contribuem para o processo digestivo. Por consequência, o organismo queima mais gorduras. Alguns dos alimentos termogênicos que podem te ajudar na tarefa de manter o peso sobre controle são: alguns chás, como o verde e o branco; a canela; o café; a hortelã; e temperos, como, alho, cebola, pimentas, cominho, curry, vinagre e gengibre.

Dieta equilibrada

Após iniciar uma reeducação alimentar, o ideal é que ela nunca mais seja abandonada. E isso não é tão difícil de fazer como algumas pessoas imaginam. Trata-se apenas de uma mudança de hábitos.

Culturalmente, nós temos a ideia de que a refeição tem relação apenas com felicidade – ou seja, vou comer aquilo que me faz feliz. No entanto, a maioria das vezes essa “comida que faz feliz” é muito calórica, como, por exemplo, um grande hambúrguer de uma cadeia de fast food. E isso está ligado, em parte, a uma construção midiática. Precisamos compreender que comer tem relação com ingerir os nutrientes que o nosso corpo precisa. O que quer dizer que alimentação é saúde, além do prazer.

Tente manter afastados os hábitos alimentares não saudáveis. Para isso troque comidas não nutritivas por frutas, vegetais, grãos integrais e alimentos com baixa caloria.

Funções intestinas reguladas

Ainda aliado à alimentação, um dos grandes segredos para manter o peso controlado é regular o intestino. Para isso duas atitudes são fundamentais: primeiro, mantenha-se sempre hidratado; segundo, ingira muita fibra.

Prática de exercícios físicos

Ao praticar exercícios regulares você mantém uma queima de calorias constante. Isso ajuda a garantir que seu peso se mantenha ou diminua. Além disso, a atividade física ajuda a ganhar massa magra, uma importante aliada na perda de gordura.

Qualidade de vida com o Zodak

O Zodak é um nutracêutico, que não apenas ajuda a emagrecer como também ajuda a manter o peso. Ele também ajuda a ganhar massa magra e a regular as funções intestinais. Além disso, ele tem na sua composição elementos termogênicos, e também supressores de apetite. Produtos como o Zodak fazem tudo isso de maneira natural, sem prejudicar a sua saúde.

Como você pode perceber, após emagrecer com saúde, existem algumas atitudes que devem ser tomadas para se manter o peso controlado e manter a qualidade de vida. Quer ter outras dicas de saúde e alimentação? Então, navegue no nosso blog. Temos certeza que o artigo sobre como controlar o peso e a compulsão alimentar irá te interessar!

Comentários