fbpx

Blog

Omecardi: seu Ômega-3 puro em cápsulas

 

O ômega 3 é um grupo de ácidos graxos poli-insaturados que desempenha diversas funções no organismo, especialmente nos sistemas cardiovascular, pulmonar, imunológico e endócrino.

Considerado uma gordura boa para o organismo, o ômega 3 deve ser ingerido a partir de suas diversas fontes de alimentos ou em formato de cápsulas.

O Omecardi da Macrophytus é um suplemento de Ômega 3 em cápsulas que traz diversos benefícios para o corpo.

 

 

Por ser um ácido graxo essencial, deve ser consumido por todas as pessoas no decorrer de suas vidas. Quer saber mais sobre este suplemento? Leia abaixo!

Neste artigo você vai descobrir mais sobre:

  • Composição do Omecardi
  • Benefícios
  • Por que o Omecardi é diferente
  • Como consumir?
  • Contraindicações

 

 

PROTESTE avalia a qualidade de cápsulas de Ômega 3 | Diário da ManhãComposição do Omecardi

O Omecardi é um suplemento puro de óleo de peixe.

O Ômega 3 é um ácido graxo essencial, que não é produzido pelo corpo, e é fundamental o consumo para suprir carências nutricionais, auxiliando na manutenção de uma boa saúde. Confira mais a seguir!

 

 

Benefícios

O Omecardi é um suplemento natural rico em nutrientes que aumenta a disposição e a melhora do funcionamento do corpo e da mente. Descubra abaixo como ele age em cada um destes benefícios!

 

Colesterol X Saúde do Coração - Hospital do Coração de NatalAuxilia na redução dos níveis de triglicerídeos e do colesterol ruim (LDL)

O consumo de ômega 3 pode reduzir as concentrações de triglicéridos no sangue em até 25 a 30%, um efeito que é bastante parecido com as drogas atualmente utilizadas no tratamento da hipertrigliceridemia. Porém, para que se obtenha esses resultados, doses elevadas precisam ser consumidas, mais ou menos o equivalente a 4000 mg de óleo de peixe. Com consumos menores que 1000 mg por dia, o efeito nos triglicerídeos é praticamente nulo.

 

Colesterol bom e ruim: entenda as diferenças entre o HDL e o LDL

 

Aumento do colesterol bom (HDL)

A suplementação de óleo de peixe também eleva ligeiramente as concentrações de colesterol HDL (colesterol bom) em cerca de 3%. O efeito sobre o colesterol LDL (colesterol ruim) só é relevante quando o consumo de ômega 3 é obtido na dieta. Se o paciente come pouco peixe e muita carne vermelha e frituras, o efeito da suplementação de óleo de peixe no LDL acaba sendo pouco eficaz

 

 

 

11 alimentos anti inflamatórios - Tua Saúde

 

Ação anti-inflamatória e prevenção do entupimento dos vasos sanguíneos

Estudos revelam que o ômega 3 (presente em alimentos como o óleo de peixe) tem poderoso efeito anti-inflamatório, como na redução da inflamação nas articulações. Diminui o risco de artrite e retarda o envelhecimento precoce da pele, prevenindo rugas. Desempenha também papel de extrema importância na regulação da função celular e mantém a flexibilidade e elasticidade da pele, diminuindo também os efeitos negativos dos raios UV sobre a pele.

 

 

Quadro Decorativo Psicologia Cérebro Medicina Decorações Com Moldura -  Vital quadros - Quadro Decorativo - Magazine LuizaAuxilia na concentração, motivação, coordenação e reação agindo no sistema motor involuntário

O consumo regular de ômega 3 na dieta parece estar relacionado a um menor risco de desenvolvimento de demências, incluindo a doença de Alzheimer. O benefício do uso de suplementos na prevenção da demência ainda não está bem estabelecido.

Em relação ao risco de AVC, a situação é semelhante. Uma dieta saudável, rica em ômega 3, claramente reduz o risco de derrames cerebrais. Todavia, o papel da suplementação com óleo de peixe ainda é incerto. Até o momento não há evidências convincentes de que tomar óleo de peixe em cápsulas diminua o risco de AVC.

 

 

Inflamação: o que é, principais sintomas e tratamento - Tua SaúdeAlivia as dores causadas por inflamações

A maioria dos estudos clínicos que procuram examinar os efeitos anti-inflamatórios do óleo de peixe costumam estar centrados na artrite reumatoide, uma doença autoimune que causa intensa inflamação das articulações. Uma série de estudos descobriram que a suplementação de ômega 3 até ajuda a reduzir a intensidade da dor das artrites, o que é um efeito interessante, pois ajuda a reduzir as doses da drogas anti-inflamatórias não esteroides (AINE), mas não trata a inflamação em si, pois não retarda a progressão da doença nem o aparecimento das deformidades articulares.

O mesmos resultados costumam ser encontrados nos estudos de outras doenças, como lúpus, osteoatrose e até no tratamento das cólicas menstruais. Há alguma ação sobre a intensidade da dor, mas o efeito anti-inflamatório do ômega 3 é apenas discreto, não tendo eficácia sobre a origem do processo inflamatório.

 

Por que o Omecardi é diferente

O Omecardi é um suplemento natural de Ômega 3 que é essencial para ser incluído na rotina.

Além disso, em resumo:

 

– É um produto natural;

– É um suplemento em cápsulas;

– Ação anti-inflamatória;

– Melhora da memória e do raciocínio;

– Redução do colesterol ruim;

– Aumento do colesterol bom.

 

Como consumir?

 O consumo ideal do Omecardi é de 3 cápsulas ao dia com 1 copo de água.

 

Contraindicações

 O Omecardi é contraindicado para alérgicos a qualquer ingrediente que contém na composição.

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringe o consumo de suplementos de maneira geral para gestantes ou lactantes sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

 

Em resumo…

O Omecardi é um suplemento em cápsulas ideal para quem busca suplementar o ômega 3, um ácido graxo essencial que não é produzido pelo nosso corpo.

Este nutriente tem como benefícios: ação anti-inflamatória, melhora da memória e do raciocínio, controle dos triglicerídeos, redução do colesterol ruim e aumento do colesterol bom.

Ficou interessado pelo Omecardi? Acesse o site aqui e aproveite!

 

Comentários