fbpx

Blog

O que é Blister e quais são seus benefício

Embalagens blisters são pacotes transparentes muito utilizados pela indústria farmacêutica. Sabe aquela cartela transparente revestida com plástico e com papel de alumínio no qual vemos muitos medicamentos? Esta embalagem se chama blister!

Estas embalagens apresentam diversos benefícios. Um dos benefícios é o acondicionamento individual do produto, já que cada unidade é embalada separada das demais, auxiliando tanto no controle da quantidade consumida, na integridade do produto e em sua proteção.

Benefícios de embalagens com blisters

Agora que você já sabe um pouco sobre o que é blisters, está na hora de falarmos sobre as vantagens desse tipo de embalagem. Confira a seguir:

Embalagem segura e higiênica

Uma das prioridades na hora de embalar produtos é a segurança. A embalagem do tipo blister é considerada uma das mais seguras do mercado, garantindo a integridade dos produtos. Tanto durante o transporte quanto na exposição.

Evita contaminação do produto

Por ser uma embalagem segura que protege as cápsulas da manipulação, os blisters evitam a contaminação do produto.

Evita a oxidação do princípio ativo

Os blisters protegem a oxidação do princípio ativo também. A oxidação de princípios ativos ou adjuvantes geralmente é acompanhada de alteração na cor do produto e pode diminuir a efetividade do produto.

Mais proteção contra a umidade do ar

A embalagem ainda protege contra a umidade do ar pela vedação das cápsulas na cartela. Esta proteção preserva a integridade do produto.

Melhor apresentação dos produtos

Muitas vezes o material utilizado é plástico transparente o que faz com que o consumidor consiga ver exatamente o que está levando para casa. 

Resumindo…

As embalagens em blister são mais práticas, seguras e higiênicas.

A Macrophytus traz diversos suplementos em blisters! Quer saber quais? Acesse aqui e conheça!

Comentários