fbpx

Blog

MacroFibras: O que é, benefícios e como tomar

Pesquisas revelam que uma dieta rica em fibras pode melhorar a saúde em vários aspectos. Como não são digeridas, elas chegam ao intestino inalteradas e proporcionam diversos benefícios.

Elas atuam na melhora do funcionamento intestinal, no aumento da sensação de saciedade, no controle dos níveis de açúcar no sangue e colesterol, e no equilíbrio da pressão arterial.

O MacroFibras é um suplemento natural de fibras que pode ser incluído na alimentação de uma forma prática, principalmente, para quem tem dificuldade em consumir alimentos ricos em fibras. Quer saber mais sobre a composição desse suplemento? Confira a seguir!

Composição do Macrofibras

O MacroFibras é um suplemento alimentar natural que contém quitosana, psyllium, vitamina C (ácido ascórbico) e cromo.

Rico em fibras, é um suplemento natural que auxilia em diversas funções no nosso organismo. Leia mais a seguir!

Benefícios do Macrofibras

O MacroFibras é um suplemento indicado para quem busca melhorar o funcionamento do intestino, diminuir a fome, aumentar a imunidade e regular os níveis de açúcar no sangue. Descubra abaixo como ele age em cada um destes benefícios!

Melhora do funcionamento do intestino

     O MacroFibras contém o Psyllium que é uma fibra solúvel que tem capacidade de aumentar de volume em até 20x.

Ele é conhecido como um “laxante natural”, por ter capacidade de absorver água e formar uma espécie que ajuda a manter o intestino hidratado e estimula os movimentos intestinais (movimentos peristálticos).

As fibras ao absorverem a água, formam uma espécie de gel que promove o equilíbrio do intestino, aliviando a constipação e melhorando a saúde digestiva.

Além disso, contém a quitosana que também é uma fibra que melhora o trânsito intestinal, estimulando o crescimento de bactérias benéficas e a frequência de evacuações.

Diminui a absorção de gordura

A quitosana (é um remédio natural feito com os esqueletos dos crustáceos, como camarão, caranguejo e lagosta) presente no MacroFibras, pode interferir na digestão e absorção de gorduras pelo trato intestinal.

Segundo uma pesquisa com 23 fibras, observou-se que a quitosana absorve pelo menos 6 vezes mais gordura do que qualquer outra fibra testada. De modo que a pesquisa concluiu que a quitosana possui alta capacidade de favorecer a excreção de lipídios nas fezes.

O Psyllium também tem efeito importante neste benefício. O “gel” formado por ele diminui a absorção da gordura dos alimentos.

Aumento da sensação de saciedade

O MacroFibras promove a saciedade por conter a quitosana e o psyllium que são fibras que são processadas mais lentamente.

Este processo retarda o esvaziamento gástrico, promovendo uma maior e mais prolongada sensação de saciedade, reduzindo a fome e o consumo alimentar.

Favorece o emagrecimento

Além de conter as fibras do psyllium e da quitosana, o MacroFibras contém o cromo, um mineral essencial para nosso organismo.

O cromo potencializa a ação da insulina e este processo faz com que seja aumentada a utilização dos carboidratos e gorduras pelas células. Sem o cromo, a insulina fica pouco ativa no corpo e as células ficam sem energia muito rápido precisando de mais alimento pouco tempo depois de uma refeição.

Com o consumo do cromo, as células aproveitam todo o carboidrato ingerido nas refeições, retardando a sensação de fome.

Aumento da imunidade

O MacroFibras é enriquecido com vitamina C que fortalece o sistema imunológico. A vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos que tem a função de combater microrganismos e estruturas estranhas ao corpo.

O nutriente também aumenta os níveis de anticorpos do corpo fortalecendo o organismo e prevenindo a ação de agentes infecciosos.

Regulação dos níveis de açúcar

As fibras presentes no MacroFibras retardam a velocidade de digestão dos carboidratos, tornando mais lenta a absorção da glicose pelo sangue e reduzindo os picos de insulina.

Ao entrar em contato com a água, as fibras também formam uma proteção em torno da comida e dificultam a absorção do açúcar, descartando-o no processo de digestão.

Como consumir

 O consumo ideal do MacroFibras é de 2 cápsulas antes das 2 principais refeições com 1 copo de água.

Porque o MacroFibras é diferente?

O MacroFibras é um suplemento natural que é rico em fibras e enriquecido com cromo e vitamina C. Em resumo:

  • É um produto natural;
  • Auxilia no controle do diabetes;
  • Aumenta a sensação de saciedade;
  • Favorece o emagrecimento;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Sua apresentação é em cápsulas, o que facilita o consumo.

Contraindicações

 O MacroFibras é contraindicado para alérgicos a frutos do mar e alérgicos a qualquer ingrediente que contém na composição.

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringe o consumo de suplementos de maneira geral para gestantes ou lactantes sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Em resumo…

O MacroFibras é um suplemento ideal para quem busca incluir fibras na sua dieta para obter os benefícios de melhora do funcionamento do intestino, aumento da saciedade, diminuição da absorção de gordura, aumento da imunidade e controle dos níveis de açúcar no sangue.

Ficou interessado pelo MacroFibras? Inclua na sua rotina! Clique aqui e aproveite!

Comentários