fbpx

Blog

Como fortalecer sua imunidade com MacroImune

Veja como fortalecer sua imunidade e deixar seu corpo mais forte a doenças e epidemias. O MacroImune é um polivitaminico da Macrophytus que potencializa o sistema imune, aumenta os glóbulos vermelhos, combate os radicais livres além de possuir ação anti-inflamatória.

 

 

Como o Macroimune reforça a imunidade

Própolis:

O própolis é uma substância naturalmente produzida pelas abelhas a partir da seiva das árvores, que é a mistura da cera e a saliva das abelhas, resultando em um produto marrom pegajoso que serve como revestimento e proteção da colmeia.

No própolis, já foram identificados mais de 300 compostos, a maioria na forma de polifenóis que atuam como antioxidantes, lutando contra doenças e danos no corpo humano. O própolis contém propriedades que protegem contra bactérias, vírus e fungos, bem como é anti-inflamatório e ajuda a tratar da pele.

A forma de apresentação mais comum do própolis é o “extrato de própolis” que pode ser ingerido, mas também existem outros produtos que utilizam este ingrediente como cremes, pomadas, comprimidos e até cosméticos. Mas para que serve o própolis?

Ele alivia processos inflamatórios, uma das propriedades mais conhecidas do própolis é sua ação anti-inflamatória, que é capaz de aliviar a inflamação não só localmente, mas também em todo o organismo. Por isso, o própolis tem sido muito utilizado para tratar a dor de garganta, gripe, sinusite e amigdalite e ajudar a tratar problemas respiratórios.

Possui efeito antibacteriano, os flavonoides, juntamente com alguns tipos de ácidos também presentes no própolis, causam danos à membrana ou parede celular das bactérias e abalam sua estrutura e funcionamento, impedindo sua multiplicação. O extrato de própolis é utilizado regularmente pela população para evitar infecções e aliviar sintomas de dor de garganta, tosse, gastrite, intoxicação alimentar, problemas na gengiva e aftas, assim como prevenir placa bacteriana e mau hálito.

Vitamina C:

O consumo da vitamina C pode proporcionar diversos benefícios à saúde, como a prevenção do envelhecimento precoce e a melhora do sistema imunológico. O organismo humano não é capaz de sintetizar naturalmente a vitamina C. Por isso, é preciso garantir a vitamina por meio de alimentação e/ou suplementação.

A vitamina C é absorvida no intestino delgado, por meio de um mecanismo de transporte ativo. Essa vitamina é necessária para o metabolismo de vários aminoácidos e é um cofator essencial nas reações de hidroxilação.

Além disso, as propriedades da vitamina C também são importantes na prevenção da anemia. Nos ossos, a ausência dessa vitamina dificulta a produção da porção orgânica da matriz óssea, impedindo o processo de ossificação normal. Dentre os benefícios dessa vitamina, estão:

  • Combate os radicais livres: Radicais livres são moléculas instáveis que oxidam as células, causando danos aos tecidos. Devido ao seu poder antioxidante, o ácido ascórbico reduz esses danos, protegendo o corpo de doenças, como o câncer, e prevenindo o envelhecimento precoce das células, inclusive das epiteliais. Por isso, inúmeros cosméticos que contêm vitamina C.
  • Fortalece o sistema imunológico, importante para combater infecções, gripes e resfriados.
  • Ajuda no combate à anemia, auxiliando na absorção de ferro.
  • Combate o ganho de peso.
  • Previne doenças cardiovasculares, por ser antioxidante.
  • Protege as células, equilibrando a divisão celular.
  • Melhora a saúde e o aspecto da pele, pois participa no metabolismo e na formação do colágeno, fundamental no processo de cicatrização, e elemento importante para a saúde de ossos e articulações.

Vitamina D:

Uma das principais funções da vitamina D é a manutenção da massa óssea. Ela é necessária para que nosso corpo consiga absorver cálcio. A vitamina D é essencial para manter ossos fortes, pois ajuda o corpo a usar cálcio consumido na alimentação. Além dessa importante função, essa vitamina também pode influenciar o sistema imunológico.

Ela pode ser encontrada em alimentos como óleos de salmão, atum e sardinha, gema de ovo, fígado, leite, iogurte e queijos ou em cápsulas ou comprimidos, mas a principal fonte dela é a exposição solar. Por esta razão ela é chamada de “vitamina do sol”. Os raios ultravioletas do tipo B (UVB) os responsáveis pela síntese dessa substância em nosso organismo.

Minerais:

Na natureza, os minerais estão presentes nas águas, no solo e nas plantas. No nosso corpo, se encontra em tecidos, líquidos e secreções corporais (sangue, suor, urina, fezes, saliva, entre outras), sempre em pequenas quantidades.

Minerais são elementos necessários em pequenas quantidades para o funcionamento do organismo e da manutenção da saúde. Eles representam de 4 a 5% do peso corporal em adultos.

Estão presentes, principalmente, nos vegetais, cereais e alimentos de origem animal. Sua concentração é maior nos alimentos integrais, pois o refinamento dos grãos leva à perda dos minerais presentes na casca.

Alguns alimentos ricos em minerais:  carne vermelha, fígado, gema do ovo, brócolis, couve, espinafre, aveia, quinoa, castanha de caju, feijão, legumes, hortaliças de folhas verdes, nozes, maçã, banana, figo, soja, gérmen de trigo, aveia, cereais e peixes.

A junção de todos esses ingredientes em um só nutracêutico, vai fortalecer seu sistema imunológico protegendo você de doenças e infecções!

MODO DE USO:

A quantidade recomendada é uma cápsula ao dia.

Ao ingerir o produto e sentir qualquer efeito colateral, interromper o uso do mesmo imediatamente, consulte seu médico.

Lembrando: Antes de consumir qualquer suplemento alimentar, procure seu nutricionista!

Você encontra MacroImune e outros nutracêuticos em nossa loja virtual, compre sem sair de casa!

Comentários