fbpx

Blog

FitoAlive: Seu psyllium em cápsulas

FitoAlive: Seu psyllium em cápsulas

O FitoAlive é um suplemento natural de Psyllium que é uma fibra natural retirada da casca de uma planta chamada Plantago Ovata.

Ele é conhecido como “laxante natural” por agir diretamente na melhora do funcionamento intestinal onde suas fibras estimulam a os movimentos peristálticos e mantém o órgão mais saudável.

Mas essas fibras também são conhecidas por aumentarem a saciedade e diminuírem a fome favorecendo processos de emagrecimento. Além disso, ele auxilia no controle do colesterol, da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue.

 

Quer saber mais como o Psyllium presente no FitoAlive age no nosso corpo? Descubra abaixo!

 

Neste artigo você vai descobrir mais sobre:

  • Psyllium: O que é?
  • Benefícios do FitoAlive
  • Quantidade recomendada
  • Como consumir
  • Contraindicações

O que é?

O Psyllium é uma fibra natural retirada da casca de uma planta de origem asiática conhecida como Plantago Ovata.

O psyllium é rico em fibras. Cada 100 gramas dele fornecem 80 gramas de fibra solúvel.

Ele é uma fibra solúvel que em contato com a água a absorve e forma um gel aumentando o tempo de esvaziamento gástrico. Neste processo ela pode aumentar em até 20x seu tamanho.

Isso faz com que ela aumente a sensação de saciedade e estimule o funcionamento intestinal. Quer saber mais sobre todos os benefícios do FitoAlive? Descubra a seguir!

 

 

Benefícios do FitoAlive

Como vimos, o FitoAlive é um suplemento natural de Psylium.

O Psyllium é rico em fibras e essas fibras têm papel importante no organismo. Vamos entender melhor sobre quais os benefícios que elas trazem para o corpo?

  • Melhora o funcionamento intestinal

O Psyllium melhora o trânsito intestinal visto que ele é um composto puro de fibras naturais. Vale ressaltar que 80 de 100 gramas do alimento são de fibras.

Essas fibras quando entram em contato com a água, a absorvem e formam uma espécie de gel.

Esse gel estimula os movimentos peristálticos favorecendo o funcionamento do intestino e ainda auxiliam na eliminação de toxinas e impurezas.

Por isso ele é inclusive indicado no tratamento de constipações, hemorroidas e doença de Crohn.

  • Emagrece

Como vimos, o Psyllium quando em contato com a água aumenta de volume e isso faz com que este volume ocupe “espaço” no estômago proporcionando uma sensação de saciedade.

As fibras do Psyllium são as responsáveis por favorecer o emagrecimento.

Essas fibras se ligam facilmente aos líquidos do organismo formando uma “massa” que favorece o esvaziamento gástrico e que diminuem a fome.

Além disso, elas ajudam a reduzir a absorção da gordura dos alimentos o que também propicia a redução de peso.

Ainda, por regular o funcionamento do intestino, as fibras auxiliam na diminuição da retenção de líquido.

Ele deve ser tomado cerca de 30 minutos antes das refeições com um copo de água, desta forma o psyllium terá tempo de se expandir no estômago.

Isso ajuda a ingerir menos comida durante as refeições e ficar saciado, e assim seguir a dieta fica mais fácil.

  • Reduz o colesterol

Como vimos, as fibras do psyllium auxiliam na eliminação também de impurezas do organismo.

Esse processo promove uma melhor absorção dos nutrientes e consequentemente reduz a absorção de gorduras “ruins” auxiliando a reduzir o colesterol ruim “LDL”.

Diversos estudos têm demonstrado que o psyllium, como parte de uma dieta saudável, pode atuar na redução do risco de doença cardíaca por auxiliar nessa redução do colesterol ruim.

  • Ajuda no controle da diabetes

O Psyllium tem a capacidade de diminuir a absorção dos carboidratos.

Essa redução na absorção faz com que a produção de insulina também diminua e que assim se mantenham controlados os níveis de insulina.

Sendo que a insulina é responsável por controlar o nível de açúcar no sangue, o resultado do consumo do Psyllium é o controle da diabetes.

Se o açúcar entra devagar na corrente sanguínea isto evita um pico de insulina, e poupa o pâncreas de trabalhar sob pressão, o que em longo prazo poderia levar ao aparecimento de diabetes tipo 2.

Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology em 2005 mostrou que consumir apenas 5 gramas de psyllium por dia pode ajudar pacientes com diabetes tipo 2 a controlar o açúcar no sangue.

  • Reduz a pressão arterial

Devido ao poder de eliminar impurezas do organismo, as fibras do psyllium também mantém a saúde das paredes sanguíneas e consequentemente isso leva ao controle da pressão arterial.

Segundo um estudo publicado em 2007, participantes hipertensos consumiram uma colher de chá (3,5 gramas) de psyllium antes das duas refeições principais por 6 meses e obtiveram uma  baixa na pressão arterial. Alem disso, houve perda de peso, redução da glicemia de jejum e dos níveis de insulina.

 

 

Como consumir?

O FitoAlive é um suplemento em cápsulas. O indicado é consumir 3 cápsulas duas vezes ao dia. Você pode consumi-las antes das refeições com o objetivo de emagrecimento.

Você também pode abrir as cápsulas e acrescentá-lo na água, em sucos ou shakes.

Além disso ele pode ser acrescentado a receitas de pães, bolos e biscoitos. Outra opção é polvilhá-lo em sopas, cereais e iogurtes.

 

Contraindicações

De maneira geral, não existem contraindicações para o consumo do Psyllium.

O que vale ressaltar é a importância da ingestão de bastante água, pois ele age juntamente ao líquido. A falta de água pode ocasionar reações adversas como cólicas, dores e constipação.

Por conter grandes quantidades de fibras, não é bom consumir o psyllium em excesso. Ingerir grande quantidade de fibras pode causar constipação intestinal, dor abdominal e gases.

 

Resumindo…

O FitoAlive é um suplemento natural de Psyllium que traz diversos benefícios para o nosso organismo, como:

  • Funcionamento saudável do intestino
  • Aumento da saciedade e emagrecimento
  • Controle dos níveis de colesterol
  • Controle dos níveis de açúcar
  • Regulação da pressão arterial

Quer saber mais sobre o FitoAlive? Clique aqui e encontre ele no nosso site!

Dúvidas? Escreva nos comentários e que iremos lhe ajudar!

 

Comentários