fbpx

Blog

Conheça os 7 benefícios incríveis do cromo

O cromo é um mineral pouco conhecido, mas que pode ser fundamental para o emagrecimento. Isto porque ele é capaz de melhorar a sensibilidade à insulina (hormônio que transporta a glicose – açúcar – no sangue),  reduzindo assim a vontade de comer doces e aumentando a saciedade.

O cromo pode ajudar também a reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL). Além disso, o mineral faz com que o carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenado sob a forma de gordura.

Mineral essencial, auxilia a diminuição da formação de colesterol e melhora de quadros de diabetes tipo 2 devido à sua ativa participação no metabolismo de carboidratos, aumentando a tolerância à glicose. Quando associado à prática de exercícios físicos regulares, o cromo pode proporcionar redução de peso. Por estimular a sensibilidade à insulina, pode influenciar também o metabolismo proteico, promovendo maior ganho muscular

Quer saber mais sobre a composição desse suplemento? Confira a seguir!

 

Neste artigo você vai descobrir mais sobre:

 

  • Composição do Cromo;
  • Benefícios do Cromo;
  • Porque o Cromo é diferente;
  • Como consumir;
  • Contraindicações;

 

Composição do Cromo

O Cromo é um suplemento alimentar natural que contém amido de milho e picolinato de cromo.

O cromo ajuda a emagrecer, aumenta a ação da insulina, o que favorece a produção muscular e o controle da fome, facilitando a perda de peso e melhorando o metabolismo corporal. Além disso, esse mineral também ajuda a controlar a glicemia e a baixar o colesterol, sendo importante em casos de diabetes e colesterol alto. Leia mais a seguir!

 

Benefícios do Cromo

    O Picolinato de Cromo é um suplemento alimentar que auxilia na obtenção das necessidades do mineral cromo, apresentando alta biodisponibilidade. Descubra abaixo como ele age em cada um destes benefícios!

 

Você sabe o que é a pré-diabetes? Entenda tudo sobre o assunto!

 

1- Previne a diabetes e o ganho de gordura

O suplemento pode ser indicado para pacientes com diabetes, pois ajuda na regulação do nível de açúcar (glicose) no sangue. Dessa forma, ele ameniza o acúmulo de gordura corporal, além de combater a resistência à insulina.

 

 

 

 

Coração: função, camadas, cavidades e válvulas - Mundo Educação

2- Protege a saúde do coração

O cromo também está associada à saúde cardiovascular. Dessa forma, pode ajudar a controlar o nível de colesterol e, como consequência, a pressão arterial. Sendo assim, a suplementação pode prevenir doenças cardiovasculares, o que também é um efeito de sua abundância em antioxidantes.

 

 

 

 

Depressão pode ser considerada uma epidemia? - PEBMED

3- Picolinato de cromo alivia sintomas de ansiedade e depressão

Uma das formas como o picolinato de cromo ajuda na perda de peso é ao prevenir episódios de compulsão alimentar ao promover maior liberação de serotonina. Em resumo, a serotonina é popularmente chamada de “hormônio da felicidade“. Por isso, ao ajudar na maior liberação desse neurotransmissor, o suplemento alivia sintomas da ansiedade e da depressão, bem como do estresse.

 

 

 

 

Curso de Medicina Anti-envelhecimento e Nutrição Funcional – SPMEC4- Ação anti-inflamatória e antienvelhecimento

Devido à presença de antioxidantes, o picolinato de cromo ajuda a combater inflamações e infecções no corpo, ou seja, fortalece a imunidade. Não só, ao combater a ação dos radicais livres no organismo, que provocam o estresse oxidativo, o suplemento ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas graves como Alzheimer, doenças neurodegenerativas e certos tipos de câncer, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele.

 

 

 

10 alimentos para ganhar massa muscular - Portal Saúde no Ar

 

5- Ganho de massa muscular

Suplementos que possuem cromo na sua composição auxiliam no ganho de massa muscular. Isso porque, esse mineral estimula os músculos a trabalhar e faz com que ele cresça mais rápido, ajudando na hipertrofia.

 

 

 

 

 

Como Comer Menos? 16 Alimentos que Aumentam a Saciedade!6- Saciedade por mais tempo

Como esse metal ajuda na utilização da glicose, e ativa a insulina, ele pode ajudar na diminuição da fome e na vontade de comer. A vontade de comer aparece principalmente se a insulina estiver em menores quantidades no corpo.

Pesquisas apontam que, sem cromo no organismo, a insulina não fica muito ativa nas células e a vontade de comer aumenta. Dessa forma, o organismo acaba por ganhar uma ajuda extra, aumentando a sensação de saciedade.

 

 

 

Faltando disposição para treinar? Confira 5 dicas para acabar com isso -  Pacefit7- Disposição e energia

Com o fortalecimento dos músculos, a insulina ativa e o gasto calórico otimizado, seu corpo garante mais energia e disposição para praticar atividade física e realizar as demais atividades do dia a dia. Contribuindo para hábitos angulares saudáveis e uma vida com alta performance.

Assim, podemos concluir que a junção do picolinato de cromo com a prática de atividade física diariamente é capaz de potencializar diferentes funções e benefícios para nosso corpo.

 

Porque o Cromo é diferente

O Cromo é um suplemento natural que melhora as atividades da insulina, auxiliando no controle da glicose no sangue e que favorece a sensação de saciedade, diminuindo o desejo por doces. Em resumo:

– É um produto natural;

– Auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras;

– Regula a glicemia;

– Controla os níveis de colesterol, reduz os níveis de colesterol LDL, aumenta os níveis de colesterol HDL;

– Aumenta a síntese protéica, aumentando massa magra;

– Promove a saciedade e inibe a compulsão por alimentos doces;

– Sua apresentação é em cápsulas, o que facilita o consumo.

 

 

Como consumir

 O consumo ideal do Cromo é de 1 cápsula antes das 2 principais refeições com 1 copo de água.

 

Contraindicações

O Cromo é contraindicado para alérgicos a qualquer ingrediente que contém na composição.

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringe o consumo de suplementos de maneira geral para gestantes ou lactantes sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

 

Em resumo…

O cromo é um mineral-traço essencial que participa ativamente do metabolismo de carboidratos, principalmente co-atuando com a insulina, melhorando a tolerância à glicose. Contudo, por agir estimulando a sensibilidade à insulina, o cromo pode influenciar também no metabolismo proteico, promovendo maior estímulo da captação de aminoácidos e aumentando a síntese proteica.

Quer saber mais sobre o Cromo da Macrophytus? Clique aqui e conheça!

 

 

Comentários