fbpx

Blog

Cinco hábitos diários para aumentar a disposição

Você tem encontrado dificuldade em ter vida saudável e disposição diária para desenvolver suas atividades? Neste post, mostraremos a você como aumentar a energia no dia a dia. Continue lendo e confira estas super dicas!

#1 – Alimente-se bem

Uma boa alimentação é essencial para quem procura disposição diária, pois, como diz o ditado, somos aquilo que consumimos. No decorrer do dia, o corpo pede mais energia para desenvolver as atividades. Por isso, é essencial que você tenha uma dieta correta, que te dê mais disposição.

Os alimentos que podem dar mais energia são, por exemplo, o açaí (rico em carboidratos, que dão energia) e o guaraná (fonte de cafeína, um estimulante do sistema nervoso). Além desses, outros alimentos que dão mais energia são o chocolate amargo, a banana, o mel, as oleaginosas, a maca peruana, a água de coco etc.

#2 – O poder da música

Diversas pesquisas já demonstraram que a música tem poder sobre nossa mente. Então, que tal melhorar sua alegria e disposição para o dia curtindo a música que você mais gosta? A música melhora o humor e retira o estresse, além de gerar combustível para que possamos desenvolver melhor nossas atividades. Mas, é claro, devem ser ritmos alegres e letras positivas. Experimente ouvir músicas alegres ao se arrumar pela manhã, ou enquanto desenvolve suas atividades. Com certeza isso vai te ajudar!

#3 – Utilize o Diatrax-T

O Diatrax-T é um produto natural procedente da junção dos conhecimentos farmacêuticos com o poder natural dos alimentos. Ou seja, ele é uma forma natural de obter mais energia. O Diatrax-T é oriundo de uma planta conhecida como Maca Peruana (ou Lepidium meyenii). A Maca é uma planta nativa da região dos Andes e é cultivada há mais de dois mil anos. No Império Inca, ela servia de alimento para os guerreiros, pois atribuía vitalidade, força física e fertilidade a quem a consumia. Doses desse nutracêutico garantirá a você a disposição diária necessária.

#4 – Exercícios e alongamentos

Praticar exercícios e alongamentos, principalmente pela manhã, auxilia na oxigenação do organismo, que, por consequência gera mais energia ao nosso corpo. Algumas pessoas sentem muito cansaço quando acordam, isso pode ser tanto pela falta de oxigênio na circulação, quanto pela má postura na hora de dormir. Os dois problemas podem ser resolvidos com exercícios e alongamentos, que também servem para aumentar a energia no dia a dia.

#5 – Hidrate-se

Você sabia que uma pessoa consegue ficar sem se alimentar em média por até cinco dias? Mas sem água não é possível que um humano sobreviva mais de três dias. A água é fundamental para o funcionamento do nosso organismo e para ter uma vida saudável. Ela auxilia na regulação da temperatura corporal, na desintoxicação do organismo, na melhoria da circulação, entre outros. Além disso, beber bastante água também auxilia na concentração, no bem estar e na disposição, principalmente durante os períodos mais quentes do ano.

Aumentar a disposição e a energia para o dia a dia é essencial para quem tem foco e busca grandes realizações pessoais e profissionais na vida. Se você procura uma vida saudável, aproveite sua visita ao nosso blog e leia outros artigos sobre dicas de saúde. Temos certeza de que você vai gostar!

Comentários