fbpx

Blog

Cellinea: pele, cabelos e unhas saudáveis

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do corpo humano, é um componente natural, responsável por dar firmeza à pele.

O colágeno VERISOL® é composto por peptídeos bioativos de colágeno especialmente desenvolvidos para a manutenção da beleza da pele.

A ingestão diária de colágeno estimula o metabolismo do corpo e da pele e seus resultados são observados de dentro para fora.

Neste artigo você vai descobrir mais sobre: 

  • Composição do Cellinea
  • Benefícios do Cellinea
  • Porque o Cellinea é diferente
  • Como consumir
  • Contraindicações

 

Composição do Cellinea

O Cellinea contém peptídeos bioativos de colágeno, vitamina C (ácido ascórbico) em pó, zinco (óxido de zinco), selenometionina (selênio).

Sua composição é devidamente formulada para manter a saúde da pele.

 

Benefícios do Cellinea

Os principais benefícios dos peptídeos bioativos de colágeno são desacelerar o processo de envelhecimento da pele. Mas além disso, estes composto auxilia na melhora de outros processos. Confira abaixo!

 

Dolphin skin, o que é? Como fazer uma boa "pele de golfinho"

Maior elasticidade da pele

Como é o colágeno que mantém a pele firme e elástica, o reabastecimento adequado por meio de suplementos da proteína hidrolisada traz benefícios visíveis, como hidratação e brilho, além de melhorar a aparência das linhas de expressão, rugas e flacidez.

Saiba o que é a celulite e se é possível eliminá-la – Ferolla Médicos  Associados

Redução da Celulite

Estudos clínicos mostram que tomar peptídeos de colágeno por 8 a 12 semanas aumentou a elasticidade da pele em 7%, a hidratação da pele em 28%, a densidade de colágeno da pele em 8,8%, reduziu o volume das rugas da região em volta dos olhos em 20,1%, diminuiu em 11% as ondulações da celulite, entre outros benefícios.

 

Como fazer as unhas crescerem mais rápido: 7 truques que funcionam e 3 que  não valem a pena - VIX

Crescimento e fortalecimento das unhas

O VERISOL® contém peptídeos bioativos de colágeno, obtidos através de uma quebra enzimática patenteada, que atuam nas camadas mais profundas da pele, de dentro para fora, restabelecendo o metabolismo das células dérmicas. Com isso, também ajuda o cabelo e as unhas a crescerem muito mais fortes e saudáveis.

 Pele, cabelo e unhas saudáveis

As funções antioxidantes também trabalham em favor da beleza, combatendo efeitos indesejáveis do envelhecimento sobretudo na pele. A degradação da pele é retardada por níveis saudáveis de vitamina C, de modo que as rugas demoram mais a aparecer.

Como a vitamina C é capaz de aumentar a produção de colágeno, uma pele tonificada é um efeito direto de níveis saudáveis de vitamina C. No âmbito estético, a vitamina C ainda é responsável pela produção de proteínas importantes para o cabelo e para as unhas.

Como funciona o envelhecimento da pele? Entenda as diferenças entre uma pele  jovem e uma pele envelhecida | Galderma Aesthetics Brasil

Retarda os sinais do envelhecimento

A principal função do colágeno é servir de sustentação para a estrutura da cútis. Ele se organiza em fibras ou feixes na derme — camada intermediária — e seu objetivo é manter a firmeza, o tônus e a resistência. Por isso, é um importante aliado na prevenção do envelhecimento.

 Redução das profundidades das rugas

 A função do colágeno é manter a estrutura dos tecidos. Com isso mantém, por exemplo, a nossa pele sem linhas de expressão ou até rugas.

 

O que é um Antioxidante? Veja os Benefícios, Tipos e Fontes!

Antioxidante

Os principais benefícios da vitamina C são obtidos através de suas propriedades como antioxidante.

Através dessas propriedades, a vitamina C é capaz de diminuir ou neutralizar os efeitos dos radicais livres, substâncias naturalmente produzidas pelo corpo humano e que provocam danos em diversas estruturas, responsáveis por muitas doenças crônicas e degenerativas, como por exemplo o câncer ou o mal de Alzheimer.

 

Cuidados com a Cicatrização - Cicatriz – Instituto André Venturelli -  Ribeirão Preto/SP

Cicatrização

Estudos demonstraram que peptídeos bioativos de colágeno específicos para a pele,  desempenham um papel fundamental na cicatrização.

Sobretudo, por ser uma proteína que faz parte da estrutura natural da pele, atuando na ligação de fibras, a sua suplementação apresentou resultados positivos na cicatrização.

Diferenciais do Cellinea

O Cellinea é um suplemento que une os principais compostos que favorecem a saúde da pele. A formulação contém a dosagem diária de Vitamina C, responsável pela sintetização do colágeno pelo corpo, fazendo com que o aproveitamento seja muito mais eficaz e ajudando a sintetizar, também, o colágeno produzido pelo próprio corpo. Em resumo:

– É um produto natural;

– Não é um medicamento, o que não causa dependência;

– Aumenta a elasticidade da pele;

– Reduz celulite;

– Promove o crescimento e fortalecimento das unhas;

– Retarda os sinais do envelhecimento;

– Favorece a cicatrização;

– Sua apresentação é em cápsulas, o que facilita o consumo.

 

Como consumir

 O consumo ideal do Cellinea é de 2 cápsulas 2 vezes ao dia com 1 copo de água.

 

Contraindicações

O Cellinea é contraindicado para alérgicos a qualquer ingrediente que contém na composição.

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringe o consumo de suplementos de maneira geral para gestantes ou lactantes sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

 

Em resumo…

O Cellinea é ideal para quem busca um suplemento que previna o envelhecimento da pele.

É um suplemento em cápsulas de fácil consumo que não causa dependência.

Quer incluir o Cellinea na sua rotina? Clique aqui e aproveite!

Comentários