fbpx

Blog

Sofrendo com dores nas articulações? Conheça o cartiflan.

Conheça o CARTIFLAN, o suplemento alimentar da Macrophytus que vai te auxiliar nas dores e inflamações articulares.

CARTIFLAN – MACROPHYTUS

À medida em que envelhecemos começam a surgir dores nunca sentidas antes, principalmente nos joelhos e extremidades, nos deixando alerta sobre o cuidado com a saúde, principalmente das articulações. E isso é algo natural com o tempo, pois com esse avanço de idade nossas articulações se desgastam mais facilmente devido a disfunção que interfere no equilíbrio entre construção e degradação, podendo virar doenças, como por exemplo a osteoartrite, que é a forma mais comum de artrite, caracterizada por degeneração das cartilagens. As partes mais atingidas ao longo do tempo são: articulações das mão, joelhos, coxofemural (ligação da coxa com o quadril) e a coluna.

As articulações do nosso corpo, são compostas por cartilagens, líquido sinovial e uma cápsula articular que protege e reveste toda a sua estrutura. O líquido sinovial que contém dentro da cápsula tem o papel de funcionar toda essa parte do nosso corpo. Já os ossos, que está ligado às articulações, contém na sua extremidade 60% de colágeno do tipo II.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia alega que 85% dos idosos possuem diagnóstico de degeneração nas articulações, e que 30% deles apresentam dores constantes e comprometimento de seus movimentos. Após esse diagnóstico, especialistas indicam que é preciso realizar a reposição de nutriente do tipo colágeno tipo II (encontrado no CARTIFLAN – Macrophytus) que tem o poder de regenerar a articulação lesionada.

O principal componente é o colágeno tipo ll, vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

O colágeno é a maior proteína em nosso corpo humano, é o principal componente para estruturar os tecidos conjuntivos, ligamentos, pele, músculos, tendões e fortalece os ossos. Com o passar dos anos, o colágeno virou febre e vem ficando cada vez mais conhecido entre as pessoas, na maioria das vezes hidrolisado (onde ele está fragmentado e facilita a absorção no nosso corpo).

Algum dos benefícios do colágeno tipo ll:

Melhora das dores articulares: 
O colágeno ajuda a conservar a integridade da cartilagem, assim, tendo maior proteção para as articulações. Com o passar dos anos, com o envelhecimento, a produção necessária dele pode ir decaindo, o que influencia no surgimento de algumas complicações articulares.
Estudos e experimentos demostram que a suplementação com colágeno auxilia na melhora dos sintomas de osteoartrite e redução das dores articulares no geral.

Melhora da elasticidade das cartilagens: 
Aumenta a flexibilidade das cartilagens nas articulações e melhora dos movimentos.

Outros componentes do CARTIFLAN – MACROPHYTUS

  • Proteínas, que fornecem energia, auxilia o corpo a produzir anticorpos, equilibra hormônios, mantém um bom sistema nervoso e mantém a saúde das articulações;
  • Vitamina C; protege as células contra os efeitos dos radicais livres, ajuda a absorver e armazenar ferro;
  • Vitamina E; tem como função principal e mais conhecida a ação antioxidante, sendo o α-tocoferol o mais potente nesse quesito. Ela é importante no retardo do envelhecimento e até mesmo na prevenção de doenças sérias, como câncer, problemas cardiovasculares, diabetes, catarata e Parkinson;
  • Vitaminas do complexo B: B1, B3, B6 e B12: agme no auxílio da defesa do organismo, ajuda no funcionamento do sistema nervoso, garantido um melhor desenvolvimento para as funções do coração, dos olhos e da pele.

Você encontra esse e outros nutracêuticos essenciais, na nossa loja online:

https://loja.macrophytus.com.br/linha-premium/cartiflan-475mg-30-capsulas

Lembre-se que quem ama preserva, preservar a saúde é preservar a vida!

Comentários